quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

PMDB goiano será presidido pelo mais fiel aliado e defensor da candidatura de Júnior Friboi em 2014, o deputado federal Pedro Chaves

O novo presidente estadual do PMDB, deputado federal Pedro Chaves, ficou conhecido pela firmeza da posição que tomou, em 2014, quando declarou apoio ostensivo à candidatura do bilionário Júnior Friboi a governador. O deputado era “friboizista” declarado.

Pedro Chaves foi nomeado presidente da comissão provisória estadual do partido, em Goiás, por decisão do vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer.

Temer é grande amigo de Júnior Friboi. Quando o empresário se filiou ao PMDB, com uma grande festa na Assembleia Legislativa, ele veio de Brasília especialmente para participar do evento.

Em 2014, Pedro Chaves foi um ferrenho defensor da candidatura de Júnior Friboi e chegou a se posicionar, pela primeira vez na sua vida política, em confronto com os interesses de Iris Rezende. O deputado também teve um atrito com a filha de Iris, Ana Paula, depois que atribuiu a ela a decisão de Friboi de renunciar à sua pré-candidatura. Ana Paula, em um discurso no escritório político do pai, referiu-se aos friboizitas como “cambada” – “temos de acabar com essa cambada”, disse ela.