quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Reforma do secretariado (1): se for pelo critério de competência e proatividade, só José Eliton e Thiago Peixoto teriam a permanência assegurada

O Jornal Opção deste domingo confirma que o governador Marconi Perillo vai mesmo mexer na composição da sua equipe, em todos os escalões.

Prestes a completar um ano, já está claro – para o governador e para a sociedade – quem conseguiu se afirmar, mostrando serviço, e quem apenas esquentou a cadeira, entre os auxiliares do governo do Estado.

Segundo o Jornal Opção, se o critério da reforma for a competência e a proatividade, somente o secretário de Desenvolvimento e vice-governador, José Eliton, e o secretário de Planejamento, Thiago Peixoto, teriam a permanência assegurada na equipe.

Entre os demais, há altos e baixos. Tem aqueles que são medalhões, mas não acrescentaram nada ao governo neste primeiro ano. Tem também os que possuem inegável competência técnica, mas, politicamente, são um desastre. Tem ainda os que, no passado, foram produtores de boas notícias, mas hoje estão acomodados em cargos de importância estratégica para o Estado. E, por fim, tem os que não nasceram para as funções que ocupam.