sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Daniel Vilela criou confusão, rachou o PMDB e, no fim das contas, não foi à reunião que discutiu os rumos do partido

A pouca idade do deputado federal Daniel Vilela redundou no comportamento imaturo que ele manifestou nesta segunda-feira, ao não participar da reunião que discutiu os rumos do PMDB depois de mais de três meses de guerra conflagrada na militância.

Foi Daniel Vilela que criou confusão atacando o ex-governador Iris Rezende e a esposa dele, a ex-deputada dona Iris, sugerindo nos bastidores que o casal faria melhor se pendurasse as chuteiras e fosse curtir a aposentadoria em uma das grandes fazendas que a família possui.

Interessado em se viabilizar como candidato a governador em 2018, Daniel enxergou como primeira etapa de sua estratégia a conquista da presidência do partido, atropelando Iris. Foi ele, autorizado pelo pai – o prefeito Maguito Vilela – quem causou o racha no PMDB.

Ocorre que, na hora de colocar panos quentes e acalmar os ânimos, de modo a evitar que o partido encolha ainda mais nas eleições municipais deste ano, Daniel tirou o time de campo. Nem Maguito, que esteve na reunião desta tarde, na sede do diretório municipal, sabia do paradeiro do filho.

É fugindo que Daniel Vilela pretende conquistar o PMDB?