sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

“Atitude extremista, agressiva e inaceitável”, afirma Raquel Teixeira sobre a invasão da Secretaria de Educação

Em entrevista ao Jornal Opção, a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, lamentou a invasão da sede da Secretaria de Educação no começo da noite desta terça-feira, por parte de manifestantes encapuzados que fazem parte do movimento contrário ao modelo de gestão de escolas por OSs. Raquel classificou o ato como “extremista, agressivo, radical e inaceitável”.

O grupo ainda está no local. De acordo com estimativas da Polícia Militar, há cerca de 30 criminosos no local, alguns armados com facas e canivetes. Servidores que estavam no prédio no momento da invasão estão refugiados no gabinete dela, que fica no pavimento superior. “Todos estão apavorados, abalados, passando mal e com medo. Uma funcionária da secretaria me disse que estavam armados com facas. Estou extremamente preocupada”, contou Raquel ao Opção.

“Esse grupo extrapolou todos os limites. É muito triste ver o que está acontecendo… A sociedade vive cenas de horror. São ações extremistas, agressivas e desnecessárias. Tenho funcionários que estão presos na secretaria desde as 18 horas, passando mal. É inaceitável”, relatou.

Raquel Teixeira lembra que, desde o início, manteve diálogo aberto com os manifestantes e que o governo respeita o movimento. “Temos tratado com tolerância, respeito e reconhecimento. Agora, essa foi uma atitude radical… Cenas de horror, encapuzados, ameaçando as pessoas, desligando as luzes”, lamentou.

A Polícia Militar (PM) enviou equipes à sede da Seduce. Os policiais estão do lado de fora do prédio. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, as equipe tentam negociar a saída do grupo de manifestantes do prédio. “Confio na ação do secretário Joaquim Mesquita [Segurança Pública] e espero que a saída seja pacífica. Minha preocupação é com os servidores que estão presos”, completou.