sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Fiasco: “ocupação” da Seduce vira piada, com 20 “invasores” em um acampamento deprimente no pátio, sem ter o que fazer ou dizer. Vai virar vexame nacional

O “protesto” contra as organizações sociais na gestão compartilhadas das escolas estaduais perdeu completamente o sentido e caminha para o esvaziamento total, sem qualquer resquício de apoio entre a população.

Com o fracasso das “ocupações” das escolas, que estão sendo liberadas pelos próprios pais e alunos, o movimento entrou e desespero e tentou uma última cartada: a invasão do prédio da Secretaria estadual de Educação. Mas a operação, mal planejada e executada, acabou piorando as coisas, principalmente pela utilização de um grupo de mascarados que chegou até a deter funcionários da pasta em uma sala, cometendo crime de cárcere privado.

No momento, o que o jornal O Popular chama de “ocupação” do prédio da Seduce resume-se a uma piada: um grupo de 20 invasores acampou debaixo de uma tenda que já estava montada no pátio da Secretaria, em condições de precariedade total. Isso não é, nunca foi nem será jamais uma “ocupação”. A Secretaria só não está funcionando normalmente porque as suas instalações, danificadas pelos invasores, primeiro foram detalhadamente periciadas pela polícia e agora estão sendo limpas.

O “protesto” contra as OSs está perto de se transformar em vexame nacional, pelo fiasco. Felizmente, não para os estudantes goianos, que não se incorporaram ao movimento, mas para os atividades profissionais, radicais e outras espécies ideológicas exóticas que se envolveram com uma ideia desde sempre destinada ao fracasso.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...