quinta-feira , 18 abril 2024
GoiâniaImprensa

Há um mês, os buracos que se multiplicam pela região central e bairros de Goiânia, sem reação de Paulo Garcia, são o principal assunto dos jornais televisados do meio-dia

“Me conta uma coisa: como é que está a sua rua? Cheia de buracos? Tem buraco também no caminho para o trabalho, para a escola? É buraco pra todo lado e por causa deles o motorista goianiense tem amargado muitos transtornos”.

É assim que a apresentadora Lilian Lynch, do Jornal Anhanguera 1ª Edição, no horário do meio-dia, começa mais uma reportagem sobre os buracos que tomaram conta do asfalto da região central e dos bairros de Goiânia, sem reação adequada da Prefeitura.

Diariamente, há mais de mês, os buracos das ruas da capital se transformaram no principal assunto dos jornais televisados do meio-dia. A TV Anhanguera, a TV Record e a TV Serra Dourada exibem reportagens seguidas sobre o assunto, mostrando centenas e centenas de vídeos e fotografias que são enviadas pelos próprios telespectadores. O tema é predominante no jornalismo televisado.

Nas reportagens, fica patente a falta de reação da Prefeitura. Pior: comprova-se também que o pouco que é feito, as equipes comandadas por Paulo Garcia fazem da forma errada. No máximo, atira-se asfalto frio sobre os buracos, que sequer são limpos adequadamente, e alisa-se com um rapador de madeira. A compactação é deixada por conta dos próprios veículos que circularão pelo local.

Claro, leitor, você está certo: não funciona. Daí a duas chuvas, as crateras estão de volta. E a vida do goianiense continua um martírio.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...