terça-feira , 16 abril 2024
Goiânia

Vereador há mais de 30 anos, Anselmo conhece a fundo a militância do PSDB e deve ser o vencedor das prévias do partido para escolher o candidato em Goiânia

A mais ou menos 20 dias das prévias que irão escolher o candidato do PSDB a prefeito de Goiânia, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, desponta como favorito para vencer a disputa.

Não faltam motivos. Anselmo Pereira é vereador em Goiânia há mais de 30 anos e conhece a fundo a militância tucana na capital. São 9 mil filiados, ou um pouco mais, mas grande parte levada para o partido por um trabalho de formiga do próprio Anselmo.

Os outros dois candidatos – Giuseppe Vecci e Delegado Waldir – nunca se envolveram com o PSDB metropolitano e dependem de apoiadores para conseguir votos nas prévias, em que vão entrar em séria desvantagem em relação ao vereador e presidência da Câmara. Ou então, cada um deles, confiar em uma hipotética força do próprio nome para angariar os sufrágios necessários para vencer a parada.

Prevê-se que, no máximo, deverão aparecer para votar nas prévias entre 2 e 3 mil filiados. E é por aí que as coisas ficaram fáceis para Anselmo Pereira: é ele quem dispõe da “máquina”, construída por décadas, para buscar os eleitores tucanos em casa e levar para votar. Por ora, a previsão é que vai ganhar a eleição e por uma grande diferença de votos, se nada mudar..

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...