quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Goiás 24Horas completa 3 anos como referência inovadora de jornalismo na internet e mais de 30 vitórias na Justiça em defesa de liberdade de expressão

Está chegando a hora de comemorar, leitor amigo: o Goiás 24Horas completa em fevereiro três anos como referência inovadora de jornalismo e opinião na internet e mais de 30 vitórias na Justiça em defesa da liberdade de expressão.

O blog foi criado pelo jornalista Cristiano Silva para oferecer uma espécie de curadoria de notícias ao público da internet, acompanhada por uma forte dose de opinião e posicionamento – por entender que a suposta neutralidade da imprensa não passa de um mito infantil. Hoje, está entre os cinco sites noticiosos mais acessados de Goiás.

A maioria dos principais políticos de Goiás detesta o Goiás 24Horas. Vários intentaram ações na Justiça para censurar ou fechar o blog. Entre eles, Iris Rezende, Antônio Gomide, Vanderlan Cardoso, Samuel Belchior, Daniel Vilela, Valdi Camarcio, Pedro Wilson e muito mais. Partidos como o PMDB, o PT e o PSB também entraram com ações contra o blog.

Todos foram derrotados por juízes que decidiram a favor da liberdade de expressão e entenderam que o Goiás 24Horas nada mais faz do que exercer o seu legítimo direito de crítica.

Uma das ações movidas pelo Partido dos Trabalhadores contra o blog, assinada pelo atual presidente da Comurg, Edilberto Dias de Castro, chegou a apresentar uma lista de 27 políticos e pedir ao Poder Judiciário que a citação a eles, pelo blog, fosse proibida. É claro: pelo despautério, a ação foi liminarmente arquivada.

Vale erguer um brinde, amigos que nos acompanham. O Goiás 24Horas continua vivo e cada vez mais firme na sua missão de informar, analisar e principalmente opinar sobre os fatos.