quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

“Protesto” contra as OSs entra em processo de esvaziamento e está há 4 dias fora da mídia, por falta de consistência

O “protesto” contra as organizações sociais na gestão compartilhada das escolas estaduais entrou em processo de esvaziamento e completa, neste domingo, quatro dias em que não recebe uma única citação na mídia estadual.

Na semana passada, a TV Anhanguera, em seus noticiosos, chegou a divulgar reportagens de até 5 minutos sobre o “protesto”. Na quarta-feira, esse tempo caiu para 3 minutos. Na quinta, foram apenas 40 segundos. A partir daí, o assunto sumiu da pauta dos jornais televisivos e não foi mais mencionado.

Desde quinta que os três jornais diários de Goiânia também não publicam mais reportagens sobre o “protesto”, a não ser o registro de mais e mais escolas sendo desocupadas sob pressão da comunidade – já são 11 os colégios liberados que voltaram a funcionar normalmente.

O “protesto” se resume hoje a algumas poucas escolas ocupadas e a um acampamento de péssima aparência no pátio de estacionamento da Secretaria estadual de Educação, sem nenhum efeito prático: a pasta segue a sua rotina administrativa, sem nenhum empecilho.

Duas razões parecem ter sido decisivas para a falta de apoio social para o “protesto”: 1) a infiltração do movimento por ativistas profissionais de esquerda e 2) a falta de explicações claras sobre as razões para o combate às OSs. Nesse último quesito, a alegação dos manifestantes seria a de que haveria uma privatização do ensino em Goiás, com a cobrança de mensalidades em escolas públicas – nada disso é verdade, conforme o Governo do Estado deixou bem demonstrado inclusive com em campanha publicitária na televisão.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...