quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

“Para renovar o PMDB, Daniel Vilela precisa se modernizar, porque não basta apenas ser jovem, é preciso  compreender a sociedade e caminhar um pouco adiante dela”, alerta o Jornal Opção

Em um longo editorial, o Jornal Opção avalia neste fim de semana a figura do deputado federal Daniel Vilela, candidato a presidente estadual do PMDB, e conclui que ele tem um desafio urgente a enfrentar: precisa se modernizar.

“Daniel Vilela significa a renovação, em termos individuais. Porque é jovem e, assim, é contemporâneo dos goianos atuais. Mas não basta ser jovem. É preciso entender a sociedade na qual se vive, compreender suas reivindicações e caminhar um pouco adiante dela, como líder, indicando caminhos. O líder, afinal, não é apenas aquele que obedece ao que diz a sociedade. O líder é, sobretudo, aquele que sugere à sociedade um caminho para a mudança”, assinala o editorial.

Não é de hoje que o Jornal Opção faz advertências sobre o comportamento antiquado e pouco moderno de Daniel Vilela. Na verdade, ele está na política sem ter nenhuma liderança própria, mas como decorrência do prestígio acumulado pelo seu pai, o atual prefeito de Aparecida, que o elegeu sucessivamente vereador, deputado estadual e agora deputado federal – como um presente paterno.

O semanário lembra que de nada adiantará o PMDB buscar a renovação dos seus quadros apenas trocando Iris Rezende, um político cronologicamente velho, por jovens como Daniel Vilela: “Na verdade, o part5ido é tão velho quanto Iris, mas a velhice que é abominável não tem a ver com idade cronológica, e sim com a caduquice das ideias, projetos e práticas”, ressalta o editorial.

[vejatambem artigos=” 52430,52211 “]