quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Para o Jornal Opção, “nos últimos 15 anos, o PMDB nunca apresentou uma crítica consistente, persuasiva.  E quem ganha com isso é sempre Marconi”

Em uma análise devastadora para o PMDB goiano, o Jornal Opção afirma neste fim de semana que o partido é incompetente para formular uma crítica adequada aos governos de Marconi Perillo e, na verdade, sem se comporta como alimento fácil para a eternização do marconismo.

“Os peemedebistas devem, sim,fazer críticas, as mais duras possíveis, mas devem interpretar, com precisão e não preconceito, o que são tanto o tucano Marconi Perillo quanto o Estado de Goiás. Quando se escuta um peemedebista falando, apresentando uma análise do quadro político e do quadro econômico, fica-se com a impressão de que é um personagem de um filme com o título ‘De Volta Para o Passado — Sempre’. Os diagnósticos são mais críticas desconectadas do real do que interpretações lógicas e racionais do que está efetivamente acontecendo”, registra o Jornal Opção.

Para o semanário, “em termos de críticas apropriadas, certeiras, o peemedebismo é o primeiro a chegar atrasado. Críticas perceptivas e sensatas, a partir de estudos detidos da política e da economia de Goiás, seriam (e são) importantes para todos — situação, oposições e, claro, eleitores. Um estudo econômico abalizado, com dados interpretados com precisão técnica — e não como parte do jogo político e ideológico, que gera distorções e acaba por reduzir a sociedade a preconceitos —, seria crucial para o eleitorado se posicionar a respeito do oposicionismo e do situacionismo. Mas, nos últimos 15 anos, o PMDB nunca apresentou uma crítica consistente, persuasiva. As críticas nunca são estruturais e mesmo as conjunturais permanecem quase infantis”.

O Jornal Opção conclui que “quem ganha com a superficialidade crítica do peemedebismo é sempre o governador Marconi Perillo, que, usando pesquisas e análises mais sofisticadas, compreende, de maneira mais precisa, o Estado de Goiás em que vive, trabalha e milita politicamente”.

[vejatambem artigos=” 52430,52211 “]