terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

“Protesto” contra as OSs caminha para o fim, depois de isolado pela própria sociedade e despertar a reação negativa de pais e alunos

O jornal O Popular informa nesta terça-feira que 13 das 27 escolas estaduais que foram ocupadas dentro do “protesto” contra as organizações sociais na gestão compartilhada do ensino em Goiás já foram desocupadas.

Seja por pressão de pais e alunos seja por decisão espontânea dos invasores, sem apoio da sociedade para a ocupação, as 13 escolas desocupadas já estão funcionando normalmente, com o reinício do ano letivo.

O movimento contra as OSs caiu no vazio. Infiltrado por ativistas profissionais de esquerda, sindicatos e outras entidades estranhas à Educação, o “protesto” não conseguiu dar explicações satisfatórias sobre os motivos pelos quais estaria contra a abertura da rede estadual às organizações sociais.

A tentativa desesperada de relacionar as OSs com uma suposta privatização do ensino e a cobrança de mensalidades deu para trás depois que o Governo do Estado colocou na televisão uma campanha publicitária maciça, esclarecendo que as escolas continuarão gratuitas, os direitos dos professores serão respeitados e em hipótese alguma haverá qualquer tipo de taxas ou mensalidades. Em linguagem dura, um comunicado público classificou essas colocações como “mentiras”.