terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

“Protesto” contra as OSs nas escolas estaduais resultou em vexame nacional: 16 escolas já estão desocupadas por livre e espontânea pressão da sociedade

A infiltração de ativistas profissionais de esquerda e a falta de motivos claros transformaram o “protesto” contra a adoção do modelo de gestão compartilhada das escolas estaduais com as organizações sociais em um dos maiores fiascos do movimento estudantil em Goiás. O “protesto” não conseguiu um mínimo de apoio da sociedade.

Movimento estudantil, vírgula. A ocupação de escolas estaduais, na verdade, foi comandada por pessoas alheias tanto às escolas tanto às comunidades em que elas estão inseridas. O resultado: pais e alunos, indignados com a impossibilidade de ter as suas aulas, acabaram se revoltando e expulsando os “invasores”.

Nesta sexta-feira, das 26 escolas “ocupadas”, 16 já foram liberadas. Completamente isolados, os “invasores”, em alguns casos, meteram o rabo entre as pernas e saíram de fininho. Em outros, foram colocados para fora por uma enérgica reação de pais e alunos, que exigiram a desobstrução das escolas para o início imediato do ano letivo.

O “protesto” contra as OSs acabou confluindo para um vexame nacional. Não houve a mínima adesão da sociedade ou sequer de uma parcela significativa dos mais de 600 mil alunos da rede estadual de ensino ou dos seus mais de 30 mil professores e funcionários administrativos.