quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Em artigo em O Popular, Evandro Magal, prefeito de Caldas Novas que tem aprovação superior a 50%, conta como acabou com o “turismo de baderna” e reergueu a cidade

Caso raro dentro da atual safra de prefeitos em Goiás, Evandro Magal, de Caldas Novas, ostenta uma aprovação superior a 50% – conforme pesquisa do instituto Serpes, de credibilidade indiscutível, que ele mostrou ao Goiás 24Horas.

Neste sábado, em O Popular, Evandro Magal publica um artigo que deveria ser lido pelos gestores dos municípios goianos, a maioria mergulhada no caos administrativo e na falta de realizações para apresentar à população, a 7 meses das eleições municipais – e o resultado que se prevê para eles nas urnas é um verdadeiro massacre.

Evandro Magal começa o seu artigo lembrando que assumiu o mandato, em 2012, depois dos “fatídicos” eventos do Caldas Country empurraram Caldas Novas para o fundo do poço. “A cidade apareceu negativamente em praticamente toda a mídia com cenas de violência, veículos incendiados, libertinagem em logradouros públicos e um verdadeiro ato de vandalismo, sob o teto da cabine de uma equipe da Polícia Militar, que se tornou viral nas redes sociais. Fui eleito prefeito com a incumbência de mudar aquela realidade”, escreve ele.

Calcado em um diagnóstico correto da situação do município – como, aliás, ensina Michael Bloomberg, que foi um dos melhores prefeitos de Nova Iorque, nos Estados Unidos –, Evandro Magal reagiu, a partir da constatação de que “era preciso excluir de Caldas Novas o que chamamos ‘turismo de baderna’. Era preciso revigorar a economia local, com um público ordeiro, instigante, que acrescentasse valores culturais e financeiros ao local”. Para isso, ele, aliás seguindo novamente a receita de Michael Bloomberg, agilizou a prestação de serviços públicos, desburocratizou a Prefeitura e envolveu nesse esforço todos os órgãos públicos sediados em Caldas Novas, além de obras físicas como a recuperação do asfalto, ampliação e consolidação da rede de energia e apoio à produção hortifrutigranjeira, segunda maior atividade econômica do município.

Deu certo? O próprio Evandro Magal responde, no artigo: “A isso, somamos parcerias com o Sistema S: Senai, Sebrae e Senac, que atuam continuamente no treinamento dos lojistas, no atendimento ao cliente. Fechamos também uma aliança com o setor produtivo. Assim, divulgamos o conceito da Cidade da Família. E assim o município ganhou as páginas dos jornais e cases de sucesso em publicações especializadas”.

[vejatambem artigos=”52145,52573,49378,52155… “]