sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

O Popular diz que Daniel Vilela sonha com o Palácio das Esmeraldas, mas adverte: “Controlar o partido é importante, mas para ser governador é preciso algo mais”

“Não é segredo para ninguém que o projeto maior do deputado federal Daniel Vilela é o Palácio das Esmeraldas em 2018. Assim, ter o controle do diretório regional é muito importante, mas para ser eleito será necessário algo mais”, diz o jornal O Popular, neste sábado, ao avaliar a vitória de Daniel Vilela na disputa pela presidência do diretório estadual do PMDB.

Em confronto com o ex-prefeito Nailton Oliveira, candidato do grupo de Iris Rezende, Daniel Vilela sagrou-se vencedor com quase três vezes mais votos: 174 a 63.

“O desempenho do PMDB nas eleições de 2014 mostra, por exemplo, que ir para uma campanha cara e densa, como a de governo do Estado, sem ter o partido unido em torno do mesmo fim, é nutrir um projeto fracassado”, diz a reportagem de O Popular, escrita por Eduardo Sartorato, jornalista que conhece a fundo o PMDB goiano, partido do qual sempre foi próximo.

A matéria ainda avalia que “o primeiro grande desafio de Daniel Vilela como presidente será estruturar o partido para as eleições municipais de outubro. Dentre os municípios estratégicos, o principal é Goiânia, onde o único nome peemedebista viável é exatamente Iris Rezende. Ou seja, é de interesse de Vilela que Iris seja candidato na Capital, vença as eleições e o apoie para o governo do Estado. Não é uma costura fácil, já que envolve personagens de dois grupos antagônicos. O convencimento, porém, é tarefa daqueles que miram o governo estadual”, conclui.