terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Urnas de outubro vão massacrar os atuais prefeitos, que compõem a safra de gestores municipais mais incompetente da história de Goiás. Pior ninguém nunca viu

As eleições municipais estão previstas para daqui a apenas 7 meses, em outubro.

Nos municípios goianos, os atuais prefeitos vivem em um reino da fantasia. Acham que vão bem, prosseguem mandando e desmandando, julgam-se detentores da aprovação popular – quando, na verdade, são rejeitados e vistos como péssimos administradores.

Exceções são raras. A maioria dos gestores municipais goianos não tem o que apresentar. Seus mandatos não deixarão nenhum legado. Basta conferir o principal deles, Paulo Garcia: ele vai passar à posteridade como o pior prefeito de todos tempos em Goiânia. É um símbolo e tanto.

Procure com uma lupa, leitor. O desastre é generalizado. Das grandes cidades às corrutelas, todas estão hoje em pior condição do que há três anos atrás, quando, vitoriosos nas urnas, a atual prefeitada assumiu o poder.

Não só em Goiânia, como em qualquer cidade do interior do Estado, não há uma única obra ou programa dignos de destaque. O fiasco está por toda parte. Mas as urnas que se avizinham vão fazer justiça.