terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Mais Helvécio Cardoso: “No PMDB, as coisas mudaram para que tudo permaneça como sempre foi. O partido, sob a presidência de Daniel Vilela, fará o que Iris quiser que se faça”

O comentarista político Helvécio Cardoso duvida da propalada “renovação” do PMDB com a eleição do deputado federal Daniel Vilela para a presidência do partido.

Helvécio Cardoso não vê “pegada” em Daniel Vilela. Acha que ele confia demais na imagem de “rapagão bonito e bom moço”, mas lembra que isso, apenas, não representa a reoxigenação que a legenda precisa em Goiás.

O jornalista afirma que “o PMDB, sob a presidência de Daniel Vilela, fará o que Iris quiser que se faça. Ele continua mandando. Daniel preside: Íris comanda”, escreve, justificando:

“A explicação disso é fácil. Ele é o único nome que gera expectativa de retorno do PMDB ao poder. É o único nome que o PMDB goianiense tem para disputar, com grandes chances de vitória, a prefeitura de Goiânia. É consenso no PMDB que a captura da prefeitura da capital fornecerá a plataforma a partir da qual o Palácio das Esmeraldas será retomado. Iristas e maguitistas precisam de Iris. Enquanto Iris for imprescindível, todo poder de fato dentro do PMDB estará em suas mãos, sendo o resto metafísica de botequim”.

Helvécio Cardoso assinala os elogios rasgados que Daniel Vilela, logo após ser eleito para o diretório, fez a Iris. Mais uma vez, ele explica: “A vitória de Daniel foi a derrota de Iris? Ainda não. Ele mesmo me disse isso. Outros aliados de Daniel com quem conversei reagiram indignados à mera insinuação de que Iris teria saído derrotado do episódio. Muitos aliados de Daniel são iristas roxos, como José Nelto, Adib Elias etc. Iris é hors concours dentro do PMDB goiano”.