terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Apenas uma tímida declaração na coluna Giro: este foi o “protesto” de Mauro Rubem contra a contratação de OSs para os Cais em Goiânia

Frustrou-se quem esperava uma reação dura do ex-deputado estadual Mauro Rubem, hoje presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Goiás, contra a decisão do prefeito Paulo Garcia (PT) de transferir a gerência dos Cais de Goiânia para as Organizações Sociais (OSs).

Em dezembro do ano passado, Mauro Rubem comportou-se como um leão faminto contra o governo do Estado quando começou a avançar o processo de seleção de OS para escolas públicas estaduais. Mas agora, contra a prefeitura, ele age diferente. Virou um gatinho manso.

Seu único “protesto” foi uma declaraçãozinha mixuruca à coluna Giro na semana passada, dizendo que continuava contra as OS. Mas só. Não passou disso.

O comportamento político pautado pela incoerência é uma das justificativas para o fato de Mauro Rubem estar sem mandato eletivo. O petista se arvora no estilo bravateiro e quase baba quando começa a vomitar impropérios contra seus desafetos, mas faz vistas grossas aos atos, erros e falhas de seus companheiros.

Mauro é mais um daqueles políticos atrasados, falastrões, que são repetidamente desmascarados em um mundo onde a informação corre rápido e discursos incoerentes são confrontados o tempo inteiro. Ele e o seu partido ficaram para trás.