quarta-feira , 24 abril 2024
Goiânia

O Popular diz que CDTC, presidida por Paulo Garcia, “finge que nada vê” para não enfrentar crise do transporte coletivo em Goiânia

Editorial do jornal O Popular publicado no dia 5 de fevereiro acusa a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) de fazer vistas grossas para os problemas do serviço na grande Goiânia e só se reunir para aumentar o valor da passagem de ônibus. O colegiado é presidido pelo prefeito Paulo Garcia (PT).

“Sem estardalhaço, a CDTC reuniu-se quarta-feira, no Paço Municipal, de novo só com um item na pauta – o reajuste da tarifa para R$ 3,70. A julgar pelas duas reuniões, a gestora do transporte não enxerga mais nada relevante para ser discutido ou finge que nada vê para não ter que enfrentar o que é certamente uma das mais graves crises desse relevante serviço”, diz o editorial.

Confira um trecho:

“Para ficar em um exemplo, ontem moradores do Jardim Itaipu, que esperavam ônibus para o terminal Garavelo desde às 6 horas, viram quatro ônibus passar sem parar por superlotação. Ao verem o quinto se aproximando, decidiram invadir a pista e obrigaram o veículo a parar. Hiperlotado, o ônibus só parou de novo no terminal, deixando os passageiros à espera nos demais pontos”.

“Outro sinal da crise é a perda de passageiros. Entre janeiro de 2014 e janeiro último, a queda foi de 27,92%. Mas os gestores fazem de conta que nada disso acontece, enquanto a corda arrebenta do lado mais fraco, ou seja, do passageiro, que enfrenta um serviço com qualidade cada vez pior (para o usuário, nada melhorou, diferentemente do que acredita a CMTC) e mais caro”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...