sexta-feira , 19 abril 2024
Notícias

Depois dos escândalos de fraude fiscal de R$ 1 bilhão e de ficar fechada por 2 meses, Mistsubishi de Catalão volta a funcionar… mas apenas 3 dias por semana

Depois de ficar fechada por 2 meses, a fábrica da Mitsubishi em Catalão, na verdade uma espécie de franquia da montadora japonesa operada no Brasil pela MMC Motors, voltou a funcionar – mas apenas 3 dias por semana.

A MMC Motors é uma das principais implicadas na Operação Zelotes, da Polícia Federal, que apurou o envolvimento da empresa com fraudes fiscais em torno de R$ 1 bilhão, através do cancelamento de autos de infração em um conselho do Ministério da Fazenda, graças ao pagamento de propinas.

Toda a cúpula da empresa, inclusive o dono, o golfista Eduardo Souza Ramos, foi denunciada à Justiça Federal pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O setor automobilístico experimenta uma drástica redução de vendas no país, com a recessão do governo Dilma. A Mitsubishi é uma das marcas mais afetadas. Há boatos de que a companhia não tem como enfrentar as pesadas multas aplicadas pela Receita Federal, depois da descoberta das fraudes para contornar o pagamento de impostos.

Artigos relacionados

Notícias

Professora grampeia bilhete na camisa de menino de 5 anos no RJ

Fato Uma professora grampeou um bilhete na camisa de um garoto de...

Notícias

Menina de 3 anos, com comorbidades, não vacinada, morre de Covid-19 em Florianópolis

Fato Uma menina de 3 anos com asma faleceu no Hospital Infantil...

Notícias

Homem morre após bater carro na traseira de caminhão na BR-050, em Catalão

Fato Um homem, de 42 anos, que não teve o nome divulgado,...