quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

Debate sobre o Ginásio Internacional de Catalão, em ruínas e abandonado, tem potencial para facilitar a vida de Adib Elias e inviabilizar a reeleição de Jardel Sebba

Um dos grandes temas da próxima campanha em Catalão, talvez a principal eleição municipal do interior goiano, vai ser o Ginásio Internacional – uma obra monumental que o governador Henrique Santillo erigiu na cidade nos anos 80, recebeu seleções brasileiras de vôlei e futsal, além de grandes atletas dos esportes amadores, mas hoje, está abandonada e em ruínas.

Como o Ginásio Internacional é de propriedade do Estado, a responsabilidade pela sua decadência e deterioração acabou sendo transferida para o atual prefeito Jardel Sebba, do PSDB, aliado preferencial do governador Marconi Perillo. Sem nenhuma manutenção, o local virou criatório de aedes aegypti, está destelhado e com as instalações com-ple-ta-men-te destruídas.

Jardel Sebba se elegeu, em 2012, prometendo a reforma do Ginásio e a retomada das suas atividades. Quase quatro anos depois, nada aconteceu. A Agetop chegou a emitir ordens de serviço, no valor de R$ 3 milhões de reais, para a reestruturação física do Ginásio. Uma placa foi afixada nos seus arredores, durante alguns poucos dias apareceram alguns operários, sacos de cimento foram descarregados, mas… só. Logo, tudo voltou ao que era ou pior ainda.

Nas redes sociais dos apoiadores do deputado Adib Elias, do PMDB, que será candidato a prefeito de Catalão em outubro próximo, o tema do Ginásio Internacional já é tratado com amplo destaque – na base do “prometeu, mas não cumpriu”. Nos perfis dos seguidores de Jardel Sebba, reina o silêncio e ninguém fala sobre a obra polêmica.
ginasio 2ginasio 3

Artigos relacionados

Notícias

Robinho diz para agentes penitenciários que comerá ovo de Páscoa em casa

Fato O ex-jogador de futebol Robinho, que está preso em Tremembé, no...

Notícias

Sozinho e desprezado: Jânio Darrot está sendo descartado por Ronaldo Caiado para a prefeitura de Goiânia

Fato A jornalista Fabiana Pulcineli afirmou nesta quarta-feira (27) na Rádio CBN...