quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Sem recursos para campanha e sob a ameaça de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por contas rejeitadas no TCM, Adib Elias pode acabar fora da eleição em Catalão

O deputado estadual Adib Elias, do PMDB, desacelerou a sua pré-campanha com vistas à Prefeitura de Catalão, sob pressão da falta de recursos para tocar a candidatura e também ameaçado de se transformar em “ficha suja” – portanto impedido de registrar o seu nome na Justiça Eleitoral por ter contas rejeitadas em caráter irreversível pelo Tribunal de Constas dos Municípios.

A eleição municipal em Catalão é, talvez, a mais importante e emblemática do interior goiano, com exceção de Anápolis e Aparecida. O atual prefeito, Jardel Sebba, do PSDB, vai tentar a reeleição e tem a seu favor a máquina da Prefeitura e um volume de obras que começa a aparecer, apesar o prazo diminuto até a data do pleito, em outubro próximo.

Desde 1998, quando se elegeu deputado estadual pela primeira vez, que Adib Elias participa de eleições a cada dois anos, seja para deputado estadual, ele mesmo ou apoiando a mulher, Adriete Elias, seja para a Prefeitura, ou em nome próprio ou apoiando um candidato do peito. Isso, do ponto de vista financeiro, desgasta e debilita qualquer político – ainda mais no caso de Adib, que não é um homem rico.

Não à toa, o peemedebista tem manifestado a colegas, na Assembleia, a preocupação com o poderio representado pela candidatura do seu arqui-inimigo Jardel Sebba, que, além de estar no poder, é aliado do governador do Estado e dispõe de condições econômicas pessoais superiores à média.