sábado , 20 abril 2024
GoiásNacional

Para Jovair Arantes, em fala à Comissão de Impeachment, “governo Dilma é arrogante, autoritário, está falido, não aceita posição divergente e não tem credibilidade”

Obteve grande repercussão na imprensa nacional a conclusão da fala do relator da Comissão do Impeachment, Jovair Arantes, classificaqndo o governo Dilma como “arrogante, autoritário, está falido, não aceita posição divergente e não tem credibilidade”.

Segundo a Folha de S.Paulo, em seu site, Jovair Arantes ressaltou: “O fato de a Constituição ter entregue às Casas do Congresso essa decisão [impeachment] e não a um tribunal judicial reforça o componente político desse processo: não há mais clima para esse governo, não há base política de sustentação, não há mais credibilidade, ninguém mais acredita nesse governo. Como disse um líder da base, esse governo não sabe dialogar, é um governo arrogante e autoritário, que não aceita posição divergente”, disse o relator.

A Folha acrescenta ainda:

“Não podemos minimizar esses atos, são vários os prejuízos dessa ‘contabilidade criativa’: desemprego, recessão, paralisação dos programas sociais, inflação, aumento de preços, perda do poder de compra, alta de juros, serviços públicos falidos, há crise na saúde, na segurança pública, entre outros. Ninguém mais confia nesse governo e não há infelizmente qualquer perspectiva de mudança”, ressaltou Jovair Arantes.

A fala do deputado foi aplaudida em pé pela oposição, ao final. Representando Dilma, o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, acompanhou a fala a poucas cadeiras de distância.

[vejatambem artigos=”53802,53800,3… “]

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...