sábado , 20 abril 2024
Goiás

Mais Helmiton Prateado sobre Daniel Vilela: “Quase teve a morte política decretada por ter se aventurado com uma rapariga líder de quadrilha”

Em artigo no Diário da Manhã, o repórter Helmiton Prateado mostra indignação com a decisão do deputado federal e presidente estadual do PMDB, Daniel Vilela, de votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em especial, Helmiton Prateado se revoltou com as justificativas apresentadas pelo peemedebista, que falou em “crise ética” do governo Dilma e seu “envolvimento com escândalos de corrupção” para fundamentar a sua definição pelo impeachment.

“Não ouse sentar em cima do próprio rabo e ficar macaqueando o rabo alheio. Quem conhece a história contemporânea desse Estado conhece bem de onde você veio, em que meio você cresceu e, o que é pior, o que você fez no verão passado, com quem e atrás de qual moita. Mas, se você insiste em postar-se de vestal para pregar decência na porta da zona, eu vou escancarar as portas da casa de tolerância para esse filhote de golpista ver sua parentalha dentro do que ele classifica como ‘antiético’. Soa até paradoxal um político do PMDB de Goiás criticar a presidenta Dilma e o PT, porque em assim procedendo eles zombam da nossa inteligência e de nossa capacidade de recobrar os fatos do histórico político de que Goiás foi vítima”, escreve o jornalista, reportando-se, a seguir, aos escândalos protagonizados pelos governos do PMDB no Estado, entre eles os casos Caixego e Astrográfica.

Helmiton Prateado também pergunta a Daniel Vilela: “Será que você se esqueceu também da bela loira Luciane Hoepers e da Operação Miqueias, em que você quase teve sua morte decretada dentro de casa por ter se aventurado a se imiscuir com uma rapariga líder da quadrilha que causou um rombo de R$ 50 milhões nos cofres de fundos de pensão municipais? Ah, se esqueceu, deputado? Quer ver a gravação em que você e outros próceres, incluindo um ex-presidente do PMDB, aparecem almoçando com a tentação loira de olhos verdes que foi presa e condenada pelo ‘Escândalo das Pastinhas’? Se quiser ver mais uma vez para matar a saudade eu coloco pra rodar a fita. Vai ser divertido”.

No final, o jornalista desafia o deputado: “Eu quero ser confrontado, deputado. Venha para o debate aberto e diga que eu menti sobre Astro Gráfica, Secom, Caixego, Luciane Hoepers e as Pastinhas e tantas outras que deixei de citar aqui. Venha para a polêmica com um artigo, vale até pedir a alguém para escrever para você, porque a julgar pelo berço em que você brotou não conseguirá desenhar frases conexas e inteligíveis. Como eu já disse uma vez, a cultura que lhe circunda é tão extensa quanto um coice de porco”.

[vejatambem artigos=”53810,53205,3… “]