quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Jovair Arantes, o deputado goiano que derrotou no Supremo o ministro defensor de Dilma, José Eduardo Cardozo, circula nesta sexta pelo Congresso como o “herói do impeachment”

A decisão do Supremo Tribunal Federal, referendando o relatório do deputado federal Jovair Arantes, do PDT, à Comissão do Impeachment, a favor do afastamento da presidente Dilma Rousseff pela prática de crimes de responsabilidade, transformou o parlamentar em uma supercelebridade dentro do Congresso Nacional.

Jovair Arantes é elogiado por todos os oradores pró-impeachment, que são maioria, na sessão da Câmara Federal que se desenvolve neste instante, para a discussão sobre o afastamento da presidente petista. O deputado não dá um passo sem ser paparicado por jornalistas, colegas parlamentares e curiosos.

Confiante no seu relatório, o petebista goiano havia dito que não temia a apreciação do documento pelo Supremo Tribunal Federal. E não deu outra: apesar do falatório de Rolando Lero, como foi batizado o ministro defensor de Dilma, José Eduardo Cardozo, por 8 a 2 o STF considerou que o parecer de Jovair Arantes foi correto e não tinha nenhum motivo para ser anulado, como pretendia o governo Dilma.