terça-feira , 16 abril 2024
GoiásNacional

Thiago Peixoto faz o melhor discurso da bancada goiana até agora: “País está no atoleiro e o impeachment é o primeiro passo para sair do caos”

O melhor discurso, dentre os deputados federais goianos que falaram até agora na sessão plenária da Câmara que debate o impeachment, é de Thiago Peixoto, do PSD.

Ele se desligou temporariamente da Secretaria estadual de Desenvolvimento e voltou ao Congresso especificamente para votar a favor do afastamento de Dilma.

Em um curto discurso, Thiago Peixoto explicou as razões do seu voto e definiu com objetividade a situação: “Em tempos de grandes crise e especificamente de crise moral a pior posição a a da neutralidade. Não é o meu caso. Retomo o mandato na Câmara dos Deputados para votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Faço isso por acreditar que é o caminho certo, dado o estado lamentável que as coisas tomaram. Que as pedaladas fiscais ocorreram é indiscutível. E a Lei 1.079/50 é clara: infração à lei orçamentária caracteriza crime de responsabilidade. Além disto, a frequência das pedaladas se tornou uma política de governo que gerou a desorganização das finanças públicas e da economia. A presidente não tem mais condições ou força para conseguir tirar o país do atoleiro em que ele se encontra. Redução nos investimentos na área social, desemprego, além da volta da inflação. A tese de golpe vem dos cegos a realidade. Impeachment é previsto nas mais maduras e saudáveis democracias. A posição que defendo é a do futuro, a de um país que quer emergir desse turbilhão, a de toda uma nação que não pode mais esperar. O impeachment representa o primeiro passo para tirar o Brasil caos econômico, social e político”.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...