sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

O Popular demite Cileide Alves, que já havia sido rebaixada da editoria geral para a de opinião, e agora só resta Fabiana Pulcineli do grupo que ia consertar Goiás

O jornal O Popular sacramentou a sua transformação em tabloide, desenvolvendo um novo projeto editorial, com a demissão nesta semana da sua ex-editora geral e por último editora de opinião Cileide Alves.

A demissão foi tão surpreendente quanto a do antigo diretor de jornalismo Luiz Fernando Rocha Lima, dispensado já há quase um ano.

Cileide Alves formava com Luiz Fernando Rocha Lima e a repórter Fabiana Pulcineli (esta ainda em O Popular, mas não mais na reportagem política e sim também rebaixada apara a reportagem geral) um grupo que comandava o jornal com mão de ferro e tinha como orientação editorial o combate à classe política com a causa de todos os males e principalmente ao governo do Estado.

Luiz Fernando Rocha Lima, apelidado de “Nando”, costumava dizer que a sua função de diretor de jornalismo o colocava como figura mais importante, para o Estado de Goiás, que a de qualquer eventual governador. Sua influência chegou a ser tão grande que secretários de Estado chegavam a pedir a sua opinião, antes de apresentar projetos ou propostas ao governador Marconi Perillo. “Temos de conferir o que o Nando acha disso”, costumava dizer um dos mais importantes membros da equipe de Marconi.

Uma das bizarrias que caracterizava o comportamento de Nando era acredita que o governador biônico Leonino Caiado seria o grande responsável pela industrialização do Estado, por ter criado o DAIA – Distrito Agroindustrial de Anápolis. O DAIA, na verdade, foi implantado no governo, também biônico, de Irapuan Costa Júnior, pai da atual secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão Costa.

Com Cileide Alves defenestrada, resta do antigo grupo, na redação de O Popular, a repórter Fabiana Pulcineli – outra que dizia que o seu trabalho jornalístico era mais importante para Goiás do que qualquer ação de governo. Veja bem, leitor: era…

[vejatambem artigos=” 44379,50716 “]