sábado , 20 abril 2024
GoiásNacional

Pode pedir música no Fantástico: arranca-rabo com Lindbergh é o 3° estrelado por Caiado em um ano

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) chamou o colega Lindbergh Faria (PT-RJ) para um acerto de contas “lá fora”, nesta segunda-feira. O chilique do senador destemperado deveria chocar. Mas não choca.

E o leitor sabe por quê? Por que virou cena corriqueira no Senado.

Este foi o terceiro arranca-rabo estrelado por Caiado em pouco mais de um ano. O goiano transgrediu normas de etiqueta e polidez que sempre regeram a casa com dois ministros: Eduardo Braga (Minas e Energia) e Patrus Ananias (Reforma Agrária).

O bate-boca com Patrus, mineiro de fala mansa e educada, aconteceu no dia 8 de abril. Foi preciso que o senador Donizete Nogueira (PT) interviesse para calar o goiano: “O senhor é um profissional em assassinato. Como representante da UDR, arrecadava dinheiro para mandar matar trabalhador rural”, disse Donizete.

A quase-pancadaria com Eduardo Braga sucedeu-se no dia 29 de outubro do ano passado. Estavam em uma sessão da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas quando começaram a discutir a privatização da Celg.

Caiado fazia uma pergunta quando chamou a atenção de Braga para que ele ouvisse a pergunta. Enquanto o ministro tentava dizer que estava ouvindo as palavras do senador e pedia desculpas por ter se virado de lado, Caiado levantou-se e foi em direção à mesa dizendo que estava sendo desrespeitado.

Ao perceber que o ministro estava de costas e mexendo no celular, Caiado reclamou e o clima esquentou. A troca de acusações evoluiu para ofensas pessoais. “Você é bandido, não respeito não, bandido safado, tá acobertando essa concessão da Celg (Centrais Elétricas de Goiás), isso é negociata. Safado”, acusou o senador.

Braga retrucou: “Olhe o decoro parlamentar, bandido é vossa excelência, me respeite”. Caiado chegou a chamar o ministro para a briga, dizendo que queria resolver o desentendimento fora da sala. O ministro não chegou a se levantar da cadeira enquanto o senador era contido pelos demais parlamentares.

Veja você, caro leitor, o nível da pessoa que representa Goiás no Senado.

[vejatambem artigos=” 53760,50323 “]

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...