sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Eleições de outubro: veja 6 candidatos cuja expectativa de vitória é tão grande que já podem encomendar o terno (e o vestido) de posse

A apenas 6 meses da data das eleições municipais (que este ano será no dia 2 de outubro), já existem candidatos a prefeito, em Goiás, que podem ser dados como praticamente eleitos: não há mais tempo para grandes alterações político-eleitorais.

Trata-se de José Gomes, do PTB, em Itumbiara; Sônia Chaves, do PSDB, em Novo Gama; Adib Elias, do PMDB, em Catalão; Hermano Carvalho, do PSDB, em Aruanã; Ernesto Roller, do PMDB, em Formosa; e Flávia Morais, do PDT, em Trindade.

Apenas Sônia Chaves, que está no cargo, com uma avaliação positiva da sua gestão (raríssima entre os prefeitos do momento), estará disputando a reeleição. Todos os demais serão candidatos com algum grau de desarmonia com o atual ocupante do cargo. Adib Elias, em Catalão, e Ernesto Roller, em Formosa, serão nomes de oposição radical aos atuais prefeitos, Jardel Sebba e Itamar Barreto, ambos com administrações que não engrenaram.

Flávia Morais, com o voto a favor do impeachment de Dilma, consolidou-se em Trindade, onde é um nome muito bem visto para substituir a administração maria mole de Jânio Darrot – um empresário muito bem sucedido que surpreendeu ao patinar na área política. Quanto a José Gomes, em Itumbiara, trata-se de um caso de apelo popular extraordinário na cidade, porém com duas gestões, na Prefeitura, de altíssima qualidade.