sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Mitsubishi de Catalão ladeira abaixo: Justiça Federal condena a 4 anos de prisão o presidente e ex da empresa por fraudes fiscais milionárias

A MMC Motors, que fabrica veículos da marca Mitsubishi em Catalão, continua protagonizando as manchetes negativas da imprensa nacional.

Agora, a notícia é a condenação do atual presidente Robert de Macedo Rittcher e do ex-presidente Paulo de Souza Ferraz, pela Justiça Federal, por envolvimento com fraudes fiscais através da compra de pareceres favoráveis junto a um conselho do Ministério da Fazenda, resultando no cancelamento de autuações fiscais em valor superior a meio bilhão de reais.

Os dois foram condenados a quatro anos e dois meses de reclusão por corrupção ativa e lavagem, mas ainda poderão recorrer. Caso a sentença seja confirmada em segunda instância, irão para a cadeia.

A MMC Motors passa por dificuldades graves em Catalão. Já demitiu mais de 1.500 funcionários nos últimos meses e reduziu a produção, a ponto de funcionar a fábrica apenas 3 dias por semana.