terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Deflagrada sucessão na Assembleia: José Vitti larga com menos votos do que imaginava e deixa uma avenida aberta para Chiquinho avançar

Uma reunião entre a bancada de deputados estaduais do PSDB e o governador Marconi Perillo no Palácio das Esmeraldas, na noite da última quarta-feira, deflagrou a disputa pela cadeira de presidente da Assembleia Legislativa. O deputado José Vitti (PSDB), líder do Governo na Casa, largou com menos votos do que imaginava. Sinal amarelo para ele.

Segundo nota publicada no site do Jornal Opção, Vitti conseguiu que apenas três dos 11 parlamentares tucanos se manifestassem publicamente em sua defesa: Talles Barreto, Iso Moreira e Nédio Leite. “É pouco”, diz o Opção.

O principal adversário do líder do Governo é Chiquinho Oliveira. “Chiquinho, que trabalha também fora da base, pode conquistar o apoio dos mais jovens. Pode acabar surpreendendo Vitti, que parece avaliar que será (ou está) eleito por antecipação e por isso articula menos do que o rival”, afirma a nota.