sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Política de Goiás está empobrecida pela falta de formulação e de projetos para o futuro: governo só fala em ajuste fiscal, oposição se limita a atacar e criticar

Nunca antes na história de Goiás o Estado passou por uma fase de pobreza de ideias tão aguda como a atual.

O debate político apequenou-se com a redução dos dois principais contedores, governo e oposição, a uma situação de esterilidade total: de um lado, a defesa de um ajuste fiscal, de outro a apresentações de críticas e ataques – nada mais.

Não há uma única voz capaz de se diferenciar da média de declarações medíocres que definem o dia a dia do processo político estadual.

A base comandada pelo governador Marconi Perillo não consegue avançar além da defesa de medidas de contenção e restrição de despesas e investimentos. Governar, em Goiás, passou a ser sinônimo de administrar o fluxo de caixa. A desculpa é a de sempre: a crise da economia.

A oposição, por sua vez, não se mostra capaz de superar as suas limitações intelectuais e, hoje, nem mesmo sabe o que dizer sobre os movimentos do governo, a não ser ataques vazios e críticas que não levam a lugar nenhum.

Goiás vai muito mal.