sexta-feira , 29 março 2024
Goiás

Daniel Vilela comemora criação fictícia de universidades em Catalão e Jataí, nos estertores do governo Dilma. É falta de respeito com Goiás e os goianos

O site do deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, informa que ele está “comemorando” a criação de duas universidades federais em Goiás, uma em Catalão e outra em Jataí.

A “criação”, segundo Daniel Vilela, foi confirmada pela presidente em fim de mandato Dilma Rousseff.

Anote aí, leitor: isso é uma vergonha.

A criação dessas universidades é uma ficção. Dilma, inventando o que fazer enquanto aguarda a sentença de morte do seu impeachment no Senado Federal, está promovendo uma série de ações de marketing. Entre elas, “crio?” de mentira 5 universidades federais, no meio das quais enfiou uma em Catalão e outra em Jataí.

Dilma já havia anunciado essa “criação” no fim do ano passado, sem nenhuma consequência prática. O que a presidente petista fez foi apenas anunciar uma mensagem ao Congresso Nacional, autorizando a criação das tais universidades, sem nenhuma previsão de recursos orçamentários.

Uma irresponsabilidade e uma falta de respeito com Goiás e os goianos.

Mais grave é ver um parlamentar embarcando nessa canoa furada para fazer média. Olha o tamanho da palhaçada: ““Foi uma luta de vários deputados e senadores goianos ao longo dos anos. No ano passado eu protocolei projetos e fiz indicações à União sugerindo a criação das universidades como forma de fortalecer o ensino nas regiões Sudeste e Sudoeste de Goiás”, diz Daniel Vilela no seu site.

Ou seja: o deputado dá prosseguimento a uma mentira sem tamanho. Não haverá universidade nenhuma em Catalão e muito menos em Jataí. E, ainda que fosse verdade e não uma grotesca farsa de marketing, o que interessaria mais os estudantes dessas duas cidades: terem os seus diplomas por uma instituição de peso como a UFG – Universidade Federal de Goiás ou por unidades cujo nome ninguém conhece ou conhecerá tão cedo?