quinta-feira , 28 março 2024
Notícias

Ressurreição política de Adib Elias implode a base de Jardel Sebba: 4 partidos afastam-se do PSDB de Catalão e lançam ex-secretário para disputar a Prefeitura

Em 2012, logo após ser derrotado pelo atual prefeito Jardel Sebba, do PSDB, o peemedebista Adib Elias foi considerado como um cadáver político, em Catalão.

Pesquisas mostravam que Jardel começava o seu mandato com quase 80% de aprovação e que Adib, para a maioria dos catalanos, não passava de uma página virada.

Quase 4 anos depois, a história se inverteu. Ocorreu em Catalão o que se pode chamar de ressurreição política: Adib recuperou o prestígio, venceu uma eleição para deputado estadual com 3 vezes mais votos que o filho de Jardel, Gustavo Sebba, e se transformou em uma alternativa irresistível para a próxima eleição no município.

Essa reviravolta criou uma forte perspectiva de poder para o peeemedebista e, como efeito colateral, acabou implodindo a base do prefeito tucano. Na semana passada, 4 partidos – Rede, PT, PCdoB e PSB – romperam a aliança (esdrúxula, como no caso do PT e do PCdoB) com o PSDB em Catalão e lançaram a candidatura do professor universitário Marcelo Mendonça (da Rede), que até há pouco tempo ocupava a Secretaria do Meio-Ambiente da Prefeitura.

Com forte inserção entre os segmentos jovem e universitário de Catalão – cidade que tem quase 4 mil alunos em faculdades locais –, Marcelo Mendonça atropela Jardel Sebba com facilidade e pode ameaçar inclusive o favoritismo de Adib Elias. Ou seja: o quadro eleitoral de uma das principais cidades do interior goiano, do ponto de vista político, está mudando.

[vejatambem artigos=”53812,53582,3… “]

Artigos relacionados

Notícias

Catador de lixo suspeito de estuprar menina de 9 anos em Itumbiara segue foragido

Fato Um catador de lixo de 71 anos, Pedro Dantas Silva, é...

Notícias

Avô é suspeito de estuprar neta em Rubiataba

Fato  Um homem foi preso nesta quarta-feira (27) suspeito por estupro de...

Notícias

Jovem grávida e bebê morrem vítimas de dengue em Goiânia

Fato Nesta quarta-feira (27), a influenciadora digital Sofia Amorim, de apenas 22...