sábado , 20 abril 2024
Goiás

O Popular: Dilma e Paulo Garcia “inauguraram” o novo aeroporto como “100% concluído”. Mas nem as escadas rolantes funcionaram no dia da cerimônia

Vexame nacional: “inaugurado” de araque nos estertores do governo Dilma, o novo aeroporto de Goiânia não estava pronto no dia da cerimônia e sequer as escadas rolantes funcionaram, obrigando a então presidente e sua comitiva a percorrer 70 degraus de subida e descida na base do esforço físico.

É o que revela, na edição desta terça-feira, o jornal O Popular, em reportagem do jornalista Pedro Nunes, com colaboração de Vandré Abreu e Cristiane Lima.

“Quando a obra foi entregue, há uma semana, inauguração que contou inclusive com a presença da presidente afastada, Dilma Rousseff, o novo terminal foi apresentado como 100% concluído. Mas, no dia da solenidade, as duas escadas rolantes por quais passaria a presidente estragaram, obrigando-a e aos demais convidados a descer os 70 degraus de escada”, escreve o repórter.

Mas o pior é que sequer as vias de acessos ao novo aeroporto estão em condições de ser utilizadas pelos usuários. “O novo terminal do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, estará pronto para uso a partir dos primeiros minutos de sábado. Mas quem precisar chegar a ele e não sabe o caminho pode encontrar dificuldade para achá-lo. É que a sinalização nas ruas de acesso só deve ficar pronta em até duas semanas após o início do funcionamento do espaço”, conta a reportagem de O Popular.