terça-feira , 23 abril 2024
GoiásImprensa

Temer cogita extinguir a TV Brasil. É o que Marconi também deveria fazer com a TV Brasil Central, um dos maiores ralos por onde escorre dinheiro público em Goiás

O presidente Michel Temer está ultimando estudos para extinguir a Empresa Brasileira de Comunicação, a EBC, e de quebra eliminar do governo federal a TV Brasil.

TV Brasil, leitor, é um canal oficial de televisão criado pelas gestões do PT. Você não sabe o que é porque a audiência é zero: a emissora sempre foi utilizada para fazer a propaganda enganosa das administrações petistas, sem ninguém assistindo.

Em Goiás, existe uma “TV Brasil”. É a TV Brasil Central, canal oficial de televisão do governo goiano, que também zero tem de audiência e, de tão desimportante, sequer é instrumentalizada para fazer publicidade de quem quer que seja. Só serve para dar despesas, consumindo uma fortuna mensalmente – cerca de R$ 5 milhões – com uma gigantesca folha de pagamento e as despesas de sempre. Administrativamente, a TV Brasil Central, bem como mais duas emissoras de rádio com o mesmo nome, é subordinada a uma tal Agência Brasil Central, nome que o ralo por onde se esvai dinheiro público gasto absolutamente à toa. Ninguém vê, ninguém ouve.

Uma boa ideia para o governador Marconi Perillo seria emular o presidente Michel Temer e extinguir a TV Brasil Central, as duas emissoras de rádio e, de quebra, toda a Agência Brasil Central. Nada aí serve para nada. Fecha-se tudo e deixa-se em funcionamento apenas o Diário Oficial do Estado, aliás outro anacronismo que também consome recursos públicos inutilmente com uma gráfica analógica para a impressão em papel do jornal, o que é ridículo: bastaria apenas a edição digital e ponto final.

No final das contas, menos dinheiro do povo goiano jogado fora.