sexta-feira , 29 março 2024
GoiâniaImprensa

Operação limpeza da velha guarda continua em O Popular: blog de Fabiana Pulcineli foi eliminado do site do jornal (mas ela ainda não foi demitida)

A velha guarda da redação de O Popular já foi quase toda afastada, restando hoje no jornal apenas dois dos seus antigos expoentes: a repórter Fabiana Pulcineli e o titular da coluna Giro, Jarbas Rodrigues.

Dezenas de outros foram demitidos, entre eles a líder do grupo, Cileide Alves, que chegou aos píncaros da editoria-geral, mas teve prazo de validade curto e acabou na rua.

Isso sem falar no guru e santo padroeiro de uma turma de jornalistas que pretendia mudar o mundo, atribuindo à classe política todos os males do país e de Goiás: o diretor de jornalismo Luiz Fernando Rocha Lima, o Nando, também dispensado e hoje curtindo um nostálgico e depressivo exílio na casa de uma filha nos Estados Unidos.

Fabiana Pulcineli, nesta semana, levou um golpe: seu blog foi eliminado do site de O Popular. A repórter publicou um comunicado no seu perfil no Facebook, no qual se autocobriu de elogios: “A quem pergunta do meu blog: todos os blogs do jornal foram desativados durante as minhas férias por decisão da empresa. É um filhotinho do qual me orgulho – criado inicialmente fora do jornal e depois incorporado ao site – e que, por quase cinco anos, rendeu muita notícia exclusiva, bastidores, nuances do jogo político, cobranças por transparência e acompanhamento frequente sobre os gastos públicos em Goiás. Mesmo não tendo às vezes tempo suficiente para me dedicar a ele como gostaria, rolou muita coisa bacana. Um dos melhores trabalhos que pude fazer no jornalismo”, escreveu ela.

O blog acabou, mas Fabiana Pulcineli não foi demitida. Ainda.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...