sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásNacional

Marketing petista: trecho goiano da Ferrovia Norte-Sul, “inaugurado” por Dilma há 2 anos, só foi usado até hoje para 3 transportes e continua inconcluso

Em ampla e detalhada reportagem, o tabloide O Popular mostra que o trecho goiano da Ferrovia Norte-Sul, “inaugurado” pela presidente Dilma Rousseff em maio de 2014, só foi usado até hoje para apenas 3 transportes (apenas um de cargas) e continua inconcluso.

“O primeiro uso foi em abril de 2015, com o transporte de 18 locomotivas da operadora VLI. Oito meses depois, a primeira e única carga – 26 mil toneladas de farelo de soja da Granol – seguiu para o Porto de Itaqui (MA). Este ano, uma locomotiva da VLI também passou pelo trecho goiano”, detalha O Popular.

A “inauguração”, na verdade, foi mais uma farsa de marketing, em ano eleitoral, tão ao gosto do PT e dos petistas. O trecho goiano da Norte-Sul está longe de ser concluído, principalmente em relação aos pátios operacionais e polos de carga, indispensáveis para a utilização da ferrovia.

Sem a estrutura adequada, não adianta ter os trilhos em condições de uso. Para Goiás, a Ferrovia Norte-Sul, por enquanto, continua sendo somente uma miragem – e mais um embuste das administrações petistas.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...