sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

O Popular: vem aí um super surto de microcefalia em Goiás. E então, secretário Leonardo Vilela, não vai fazer nada para proteger as mães goianas?

O tabloide O Popular adverte, na edição desta quinta-feira, para a iminência de um surto de microcefalia em Goiás, explicando que “a nova onda de bebês com má-formações deve começar a partir de outubro, segundo a Sociedade Brasileira de Dengue e Arboviroses”.

O problema é que a Secretaria estadual de Saúde, a quem cabe as ações contra o surto, continua acéfala – o secretário Leonardo Vilela não anunciou nenhuma medida para prevenir o que vem por aí. No momento, Leonardo Vilela está nos jornais tentando explicar a redução de leitos de UTI em Goiás – e só.

“Segundo o infectologista Marcelo Simão Ferreira, as regiões Sudeste e Centro-Oeste devem registrar um número significativo de microcéfalos entre outubro e novembro deste ano, quando as crianças começarem a nascer”, revela O Popular. “A atividade maior do zika saiu do Nordeste e migrou para o Centro-Oeste”, acrescenta o jornal.

Não há nenhuma reação em Goiás.