terça-feira , 16 abril 2024
Eleições

Eleições no interior: Quirinópolis confirma má fase dos atuais prefeitos e aponta para vantagem de Gilmar Alves, do PMDB, sobre a reeleição de Odair Resende, do PSDB

O município de Quirinópolis, no extremo sul goiano, é mais um a confirmar a má fase dos prefeitos atuais e apontar para a perspectiva de vitória da oposição – no caso o PMDB, cujo candidato, o ex-prefeito Gilmar Alves, enfrentará a tentativa de reeleição de Odair Resende, hoje no PSDB depois de uma longa trajetória no DEM.

É curioso notar que Odair Resende é um dos gestores municipais mais competentes e com maior volume de obras no Estado – no total, estima-se que entre investimentos próprios e do governo do Estado, estão em andamento em Quirinópolis aplicações superiores a R$ 100 milhões de reais, inclusive a construção de um Credeq, em fase final.

Mesmo assim, a situação de desgaste da Prefeitura local é significativa e projeta uma enorme vantagem política para o peemedebista Gilmar Alves, que já administrou a cidade por dois mandatos e sempre com um bom desempenho.

O atual prefeito quirinopolino caiu na vala comum da maioria dos gestores municipais em Goiás: distanciou-se da população, comunica-se muito mal e cercou-se de um pequeno grupo político e administrativo que é simplesmente impenetrável. Por enquanto, não há pesquisas disponíveis, mas… o cenário é sombrio para Odair Resende.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...