quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Mais Afonso Lopes: “Com um discurso de fortíssima conotação policial, Delegado Waldir soa absolutamente estranho como um possível prefeito de Goiânia”

O deputado federal Delegado Waldir, do PR, tem um enorme desafio para se viabilizar candidato a prefeito de Goiânia: terá de superar o seu “discurso de fortíssima conotação policial”, que “soa absolutamente estranho como um possível prefeito de Goiânia”.

É o que diagnostica o traquejado comentarista político Afonso Lopes, em análise na última edição do Jornal Opção.

Afonso Lopes explica com riqueza de detalhes o seu raciocínio: “Delegado Waldir, hoje no PR, vai muito bem nas periferias, mas encontra forte resistência dos eleitores com maior nível de escolaridade. É natural que isso aconteça. O discurso que fez o candidato republicano popular, ao ponto de fazer dele o deputado mais votado em Goiás nas eleições de 2014, tem fortíssima conotação policial. É claro que numa eleição para o legislativo isso conta muito, principalmente numa época em que a segurança pública no país está totalmente desmantelada”, mas…

Esse “mas…” é o xis da questão, continua o jornalista, escrevendo: “Para prefeito de cidade, notadamente em uma capital como Goiânia, a figura de um delegado comandando o Palácio do Cerrado Venerando de Freitas Borges soa absolutamente estranho. Waldir terá então que promover uma importante e vigorosa migração de imagem, perdendo a conotação do político-delegado linha dura e se apresentando como administrador, que conhece o funcionamento de postos de saúde, política de trânsito, transportes coletivos e situação escolar. É uma tarefa e tanto que o deputado Waldir tem pela frente. Uma migração de imagem como essa não é simples e rotineira, mas é obviamente possível. Talvez, para ele, o maior problema seja a campanha extremamente curta, como será este ano. Waldir terá que acertar muito e errar quase nada para se firmar realmente na disputa”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...