sábado , 20 abril 2024
GoiâniaImprensa

Análise do Jornal Opção expõe irisdependência do PMDB, critica discurso ultrapassado do cacique peemedebista e crava que PMDB não forma novos líderes

Na sua mais recente edição, o Jornal Opção traz análise crua e realista do PMDB goiano. Basicamente, o semanário centra sua atenção na dependência que o partido tem de Iris Rezende. Até hoje o PMDB é refém do cacique peemedebista e novos líderes não conseguem despontar efetivamente.

“O PMDB perdeu cinco eleições consecutivas para governador em Goiás, em dezoito anos. O motivo é prosaico: o partido não se renovou, não mudou seus personagens, notadamente os protagonistas. Iris Rezende perdeu três eleições para governador, sempre para Marconi Perillo. Por que tantas derrotas? Porque o veterano representa o “velho” — no sentido de arcaico, de superado”, diz o jornal.

A dependência de Iris salta aos olhos neste momento de véspera de eleição municipal. O velho cacique deixa no ar o lenga-lenga se vai ser ou não candidato a prefeito de Goiânia porque sabe que não há outro nome nem alguém que tenha coragem de encará-lo.

“O PMDB só vai ter um nome consistente para enfrentar Marconi Perillo, e seu grupo, quando finalmente conseguir, com um líder ousado, retirar Iris Rezende do palco. Enquanto estiver discutindo se Iris Rezende vai ou não ser candidato a prefeito de Goiânia, até como única opção, o partido poderá ganhar uma prefeitura importante, mas não o governo do Estado”, conclui o Opção.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...