quinta-feira , 18 abril 2024
GoiásNacional

Delação da Odebrecht pode ser o motivo da indecisão de Iris Rezende sobre candidatura a prefeito de Goiânia

A novela continua dentro do PMDB. Iris Rezende ainda não confirmou se vai ser candidato a prefeito de Goiânia. Os peemedebistas não aguentam mais porque o deputado federal Delegado Waldir só cresce nas pesquisas e está praticamente empatado com Iris na liderança.

Os peemedebistas pressionam, mas Iris segue calado. Tanto em Brasília como em Goiânia especula-se que um dos motivos da indecisão de Iris é a delação de Marcelo Odebrecht. O empresário, que está preso, fechou acordo para delação premiada e suas revelações podem estourar bombas de grande magnitude.
Não é impossível que o nome de Iris apareça nos depoimentos. Veja porque:

1 – O jornalista Leandro Mazzini revelou em 2015 que Emilio Odebrecht esteve na fazenda de Iris Rezende, em Mato Grosso, para pediu ajuda ao peemedebista na liberação de um habeas corpus para seu filho Marcelo Odebrecht. Tudo porque Emilio ficou sabendo que Iris foi padrinho da indicação da ministra goiana Laurita Vaz ao STJ. Iris procurou Laurita, mas ela não deu moral.

2 – Reportagem da revista Época em abril deste ano mostrou que Iris Rezende recebeu muito dinheiro da Odebrecht nos anos 80, 500 milhões de cruzeiros, e comprou uma fazenda no Mato Grosso com essa grana. Na campanha de 2014, a construtora deu mais R$ 200 mil para Iris Rezende.

3 – O PMDB goiano evita comentar os escândalos nacionais do partido. E não fala nada sobre Romero Jucá e Henrique Eduardo Alves, por exemplo, que caíram dos ministérios. Dentro do partido, o assunto Odebrecht é tabu e provoca arrepios. Ninguém comenta nada e nem tem coragem de falar com Iris sobre o tema explosivo.

4 – Existe a expectativa de que apareça nova lista de doações da Odebrecht. Em março, foram especulados três codinomes de goianos que poderiam surgir na lista: Boiadeiro, Matusalém e Padre. A notícia provocou verdadeira correria no PMDB goiano. O codinome Matusalém causa pânico nos iristas.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...