quinta-feira , 28 março 2024
GoiásNacional

Oposição perde mais uma: Marconi tem projeção nacional com acordo das dívidas dos estados e Goiás vai economizar R$ 1 bilhão só este ano

A oposição em Goiás ficou mais uma vez chupando dedo e levou outra volta de Marconi Perillo nesta semana. Como torce contra tudo que pode beneficiar o governo estadual, os peemedebista estavam secando o acordo entre estados e União para suspender o pagamento da dívida até o final deste ano.

Na segunda-feira, o governador Marconi Perillo foi o porta-voz de todos os governadores e foi ele quem deu a notícia à imprensa nacional de que o acordo estava sacramentado pelo presidente Michel Temer e o ministro Henrique Meirelles.

Os pagamentos da dívida estão suspensos até dezembro de 2016 e voltam a ser feitos em janeiro de 2017, mas com descontos escalonados. Tudo para dar alívio financeiro aos estados nesta crise econômica que afeta o Brasil.

Outra boa notícia é que com a renegociação da dívida só este ano Goiás vai economizar R$ 1 bilhão e com o caixa mais abastecido a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, já afirmou que a prioridade será a conclusão de obras importantes.

 

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...