quarta-feira , 24 abril 2024
GoiásImprensaNacional

Apreensão em Goiás: delação da Odebrecht pode finalmente revelar quem são os políticos com apelidos de Padre, Matusalém e Boiadeiro que aparecem na lista das propinas

Apreensão em Goiás: delação da Odebrecht pode finalmente revelar quais são os políticos com apelidos de Padre, Matusalém e Boiadeiro que aparecem na lista das propinas

Nesta terça-feira, em sua coluna no site UOL, o jornalista Leandro Mazzini afirmou que a Polícia Federal está na cola de um parlamentar goiano que tem apelido de “Boiadeiro” e que teria recebido R$ 800 mil do caixa 2 da Odebrecht.

“Os investigadores já procuram no Estado quem é ‘Euripedes’, que teria pegado R$ 800 mil no caixa 2 da Odebrecht, na campanha de 2014, para entregar a um parlamentar federal goiano apelidado na lista da empreiteira como “Boiadeiro””, diz o texto da coluna.

Em março, jornais afirmaram que três políticos goianos estariam na nova lista de propinas da Odebrecht. Os apelidos dos três: Boiadeiro, Matusalém e Padre.

A delação de Marcelo Odebrecht é a mais esperada porque tem potencial para atingir diversos partidos e políticos. Depois de quase um ano preso, o executivo da empreiteira acertou a delação premiada e já começou a prestar depoimento aos investigadores.

Artigos relacionados

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...