quinta-feira , 28 março 2024
Nacional

Ações da gigante Hypermarcas despencam com delação de ex-executivo da empresa

As ações da Hypermarcas despencaram na terça-feira depois que a maior fabricante de medicamentos genéricos do país confirmou que um ex-executivo autorizou pagamentos de milhões de reais para prestação de serviços que não tiveram comprovação de execução. Os papéis caíram 8,47%, a 25,95 reais, e contrastaram com o bom humor que marcou a sessão. O Ibovespa, principal índica da Bolsa brasileira, subiu 1,55%.

A empresa enviou comunicado ao mercado mais cedo diante de notícia do jornal O Estado de S. Paulo que relata que o ex-diretor de relações institucionais Nelson Mello, que trabalhou para a Hypermarcas entre 2012 e março deste ano, afirmou em delação premiada que pagou 30 milhões de reais a dois lobistas com trânsito no Congresso para efetuar repasses para senadores do PMDB, entre eles Renan Calheiros (AL), presidente do Congresso, Romero Jucá (RR) e Eduardo Braga (AM).

Mello não pôde ser contatado para comentar o assunto. À agência Reuters, uma porta-voz de Jucá negou a notícia e representantes de Calheiros não responderam a pedidos de comentários.

Artigos relacionados