terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Concurso: Segplan e governo anunciam nomeação de 118 professores da UEG

O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, anunciou na tarde desta segunda-feira (4) que o governador Marconi Perillo autorizou a nomeação de 118 professores para a Universidade Estadual de Goiás (UEG). A lista dos convocados será divulgada nos próximos dias, no Diário Oficial do Estado, assim como a data para solenidade de nomeação.

De acordo com o despacho levado ao governador, após análise da Junta de Programação Orçamentária e Financeira (Jupof), os nomeados fazem parte do cadastro de reserva técnica do concurso realizado em 2013. Segundo o post de Joaquim Mesquita, a nomeação atende a pedido do reitor da UEG, Haroldo Reimer. A autorização ocorreu após reunião dos secretários Joaquim Mesquita, Ana Carla Abrão (Fazenda) e do controlador-geral do Estado, Adauto Barbosa, com o governador.

Esta é a segunda nomeação de concursados na UEG este ano. A primeira, em abril, contemplou 57 analistas de gestão administrativa e 43 assistentes de gestão administrativa. Na rede social, Joaquim Mesquita ressaltou que essas contratações estão sendo possível graças ao rigoroso ajuste fiscal do Governo de Goiás, que, mesmo diante das adversidades econômicas que assolam o País, tem conseguido atender pleitos de concursados ao mesmo tempo em que mantém os pagamentos em dia.