terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Moda na oposição agora é comemorar explosão de caixa eletrônico. Enquanto isso, polícia goiana trabalha e prende bandidos que tentavam furtar caixa em Mara Rosa

A oposição em Goiás não muda. Para quem já “comemorou” até assassinato, vibrar com explosão de caixas eletrônicos é fichinha. A mais nova moda da turma do contra em Goiás é vibrar com os furtos a terminais de agências bancárias.

Enquanto a turma do “quanto pior, melhor”, “comemora” a explosão de um caixa eletrônico em Trindade, as pessoas de bem aplaudem o trabalho da polícia goiana que prendeu, em Mara Rosa, um trio que tentava arrombar e furtar um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

Eles foram presos por policias do Comando de Operações de Divisas (COD) durante a madrugada, por volta de 4 horas.

Debochar do trabalho dos policiais goianos é desrespeitar cada um dos milhares de profissionais que acordam todos os dias, que deixam suas casas e suas famílias e seguem na missão de proteger a sociedade. O trabalho das forças de segurança de Goiás merecem respeito e reconhecimento!

Ainda que haja ocorrência deste tipo de crime no estado, é fato que a integração entre as forças policiais, sobretudo dos serviços de inteligência, tem contribuído sistematicamente para desarticular grupos criminosos de roubo a bancos.

Em pouco mais de três meses, sete grandes quadrilhas especializadas em assaltar agências bancárias e caixas eletrônicos, com uso de explosivos e armamentos pesados, foram desmanteladas na Capital e em várias regiões do estado; 42 suspeitos foram presos.

Também é fato que este trabalho se consolidará ainda mais, sobretudo pela criação da chamada força-tarefa a partir da integração das inteligências de sete estados que formam o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (GO, TO, RO, MT, MS, DF e MA).

O Grupo Antirroubo a Bancos, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, afirma categoricamente que o aumento do efetivo do GAB e o reforço da frota e do armamento para os policiais são alguns dos fatores que têm contribuído para a alta produtividade da equipe.