sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiânia

Vereador Thiago Albernaz diz que negociação do PSDB com Vanderlan está praticamente encerrada: “Não dá para caminhar com alguém que nega nosso apoio”

Em entrevista ao Jornal Opção, o vereador Thiago Albernaz (PSDB) afirma que já quase não há mais esperança de que a base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB) se una em torno da candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) a prefeito. Segundo Thiago, Vanderlan rejeita a companhia dos partidos governistas na sua campanha.

“Não tem como o PSDB caminhar com um partido que nega nosso apoio. É nítida a intenção dos partidos aliados de unir a base, mas ele [Vanderlan] insiste em dizer que não faz parte da base”. Especulava-se que, em caso de acordo, o próprio vereador poderia ser indicado para vice do empresário.

Para o vereador, a postura de Vanderlan é “incoerente” e isso o prejudicará na campanha. “Esse jargão de que ‘independente’ ganha eleição é falacioso. Ganha quem sabe aglutinar, quem tem ponderação e consegue articular. É disso que estamos precisando”.

O PSB é presidido pela senadora Lúcia Vânia, que além de ser aliada de Marconi desde 1998, é também mãe da secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão. “Ou Vanderlan não conversa com o próprio partido ou está sendo contraditório”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...