sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Blogueiro do PMDB acusa Daniel Vilela de promover “verdadeiro desmonte” do partido no Estado

Cloves Reges Maia, blogueiro ligado ao PMDB, afirma que o novo mandachuva da legenda, deputado federal Daniel Vilela, está promovendo “um verdadeiro desmonte” do partido em Goiás. Refere-se aos atos de dissolução de diretórios municipais que ousam contrariá-lo e lançar candidatura própria a prefeito, quando a ordem é seguir a reboque de siglas que podem apoiá-lo na eleição para governador em 2018.

“Um verdadeiros desmonte do PMDB goiano está em curso no interior do Estado”, escreve Cloves Reges. “Vários diretórios municipais estão sendo sumariamente dissolvidos e, ato contínuo, estão sendo instaladas comissões provisórias, a fim de permitir que candidatos alheios ao partido sejam os cabeça-de-chapa em detrimento de companheiros do PMDB” (clique aqui para conferir).

Para ilustrar o que diz, Cloves cita o exemplo do presidente do diretório municipal do PMDB de Santa Terezinha de Goiás, Bruno Pereira, que por Whatsapp espalhou um manifesto em forma de áudio em que pede ao presidente do partido que se solidarize e deixe o PMDB ter candidato a prefeito no município. “Gostaria de fazer um apelo ao presidente Daniel Vilela: deixe, Daniel, deixe o PMDB lançar o candidato 15, deixe o PMDB ser o PMDB, Daniel”.

Bruno lembra a história de luta e de apoio ao próprio Daniel Vilela e diz que a história do PMDB goiano não permite “tamanha covardia” com os correligionários que enfrentam toda sorte de dificuldades para manter o partido de pé. O peemedebista afirma que a postura de Daniel prejudicará o PMDB naquela região. “O fato tem se repetido em vários diretórios municipais”, afirma Cloves.